Nos dias 26 e 28 de abril, o PET da UNILAB realiza oficinas temáticas sobre metodologias em audiovisual e literaturas brasileira e dos PALOPs

  • -

O Programa de Educação Tutorial de Humanidades e Letras da Unilab (PETHL) realiza nos dias 26 e 28 de abril as oficinas temáticas do “Projeto Desempenho Acadêmico Nota 10”. As atividades serão presenciais e acontecerão no campus do Palmares, em Acarape/CE. Para garantir o certificado é necessário realizar inscrição prévia pelo formulário eletrônico AQUI.

Para ministrar as atividades, foram convidados o realizador em audiovisual Eliaquim Gonçalves e a professora Dra. Isabel Cristina dos Santos Teixeira. Eliaquim apresentará as metodologias possíveis para realizar um audiovisual como Trabalho de Conclusão de Curso, trazendo a sua própria experiência, enquanto a professora Isabel nos mostrará as interfaces da produção literária do Brasil e dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa.

Confira a programação:

Dia 26.04 – Meu TCC em audiovisual: Caminhos metodológicos na pesquisa com recursos em audiovisual

Ministrante: Eliaquim Gonçalves

Horário: 14 horas                  Palmares 3, sala 310

Dia 28.04 – Interfaces das literaturas dos PALOPs com a Literatura brasileira

Ministrante: Profª Drª Isabel Cristina dos Santos Teixeira

Horário: 14 horas                   Palmares 2, sala 310

Para outras informações visite http://www.pethl.unilab.edu.br/ ou entre em contato através do e-mail pethl@unilab.edu.br, bem como no perfil de Instagram do Programa @pethldaunilab.

Sobre o PETHL

A proposta da formação de grupo “PET respeito à diversidade cultural: o papel da lógica e da retórica na constituição do eu cidadão”, locada na Área de Humanidade e Letras da Unilab, tem como objetivo fortalecer as práticas interdisciplinares focadas na tríade ensino-pesquisa-extensão, envolvendo os alunos, docentes e comunidade. A proposta prevê a formação do aluno para o exercício da cidadania, o que exige o desenvolvimento das competências lógica e retórica. A lógica aqui é entendida como investigação acerca do modo pelo qual o pensamento ocorre na mente humana e em linguagem natural. Embutir nossos pensamentos e crenças em argumentos que os justifiquem constitui um exercício de cuidado com o “outro”, uma vez que estamos oferecendo a ele subsídios para que “aceite”, “rejeite”, “reformule”, “comente”, “colabore” com aquilo que acreditamos, o que é necessário para que as pessoas coletivamente se reconheçam como membros de uma sociedade que constitui uma construção global. Por sua vez, a competência retórica concerne à capacidade de gerenciar e superar conflitos, construindo normas negociadas de convivialidade, o que é indispensável às situações de interdependências internacionais.