Nos dias 24 e 26 de maio, o PETHL da UNILAB realiza oficinas temáticas sobre projeto de pesquisa para o mestrado e o discurso da língua portuguesa e preconceitos linguísticos
- -
O Programa de Educação Tutorial de Humanidades e Letras da Unilab (PETHL) realiza nos dias 24 e 26 de maio as oficinas temáticas do “Projeto Desempenho Acadêmico Nota 10”.
Para ministrar as atividades, foram convidados António Domingos Candiengue mestrando em Humanidades, que compartilhará suas experiências acadêmicas e caminhos para concorrer e ser aprovado na seleção do mestrado. A segunda convidada é a professora Dra. Léia Cruz de Menezes Rodrigues, que nos falará sobre o discurso da língua portuguesa, no que tange aos (pré) conceitos explícito e implícito.
As atividades serão presenciais e acontecerão no campus dos Palmares, em Acarape/CE. Para garantir o certificado é necessário realizar inscrição prévia pelo formulário eletrônico AQUI!
Confira a programação:
Dia 24.05 – compartilhará experiências acadêmicas e caminhos para concorrer na seleção do mestrado
Ministrante: António Domingos Candiengue
Horário: 14 horas
Dia 26.05 – Discurso da língua portuguesa: (pré) conceitos explícito e implícito
Ministrante: Profª Drª Léia Cruz de Menezes Rodrigues
Horário: 14h30
Para outras informações visite http://www.pethl.unilab.edu.br/ ou entre em contato através do e-mail pethl@unilab.edu.br, bem como no perfil de Instagram do Programa @pethldaunilab.
Sobre o PETHL
A proposta da formação de grupo “PET respeito à diversidade cultural: o papel da lógica e da retórica na constituição do eu cidadão”, locada na Área de Humanidade e Letras da Unilab, tem como objetivo fortalecer as práticas interdisciplinares focadas na tríade ensino-pesquisa-extensão, envolvendo os alunos, docentes e comunidade. A proposta prevê a formação do aluno para o exercício da cidadania, o que exige o desenvolvimento das competências lógica e retórica. A lógica aqui é entendida como investigação acerca do modo pelo qual o pensamento ocorre na mente humana e em linguagem natural.