PETHL oferta monitorias nas disciplinas de Letras Língua Portuguesa e Bacharelado em Humanidades
- -
Com o objetivo de auxiliar os estudantes nos semestres iniciais dos seus cursos e evitar a evasão acadêmica, articulando teoria e prática, na produção interdisciplinar do conhecimento, o Programa de Educação Tutorial de Humanidades e Letras da Unilab (PETHL), através do projeto “Desempenho Acadêmico Nota 10” oferta monitorias nas disciplinas dos cursos de Letras Língua Portuguesa e Bacharelado em Humanidades.
Além das componentes do semestre, o programa oferece monitoria em duas áreas especificas para os estudantes que estão desenvolvendo seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC): Normatização de Trabalhos Acadêmicos (ABNT) e Metodologia da Pesquisa.
Para realizar o agendamento, entre em contato por e-mail com um/a dos/as nossos/as monitores/as.
Para outras informações visite http://www.pethl.unilab.edu.br/ ou entre em contato através do e-mail pethl@unilab.edu.br, bem como no perfil de Instagram do Programa @pethldaunilab.
Sobre o PETHL
A proposta da formação de grupo “PET respeito à diversidade cultural: o papel da lógica e da retórica na constituição do eu cidadão”, locada na Área de Humanidade e Letras da Unilab, tem como objetivo fortalecer as práticas interdisciplinares focadas na tríade ensino-pesquisa-extensão, envolvendo os alunos, docentes e comunidade. A proposta prevê a formação do aluno para o exercício da cidadania, o que exige o desenvolvimento das competências lógica e retórica. A lógica aqui é entendida como investigação acerca do modo pelo qual o pensamento ocorre na mente humana e em linguagem natural. Embutir nossos pensamentos e crenças em argumentos que os justifiquem constitui um exercício de cuidado com o “outro”, uma vez que estamos oferecendo a ele subsídios para que “aceite”, “rejeite”, “reformule”, “comente”, “colabore” com aquilo que acreditamos, o que é necessário para que as pessoas coletivamente se reconheçam como membros de uma sociedade que constitui uma construção global. Por sua vez, a competência retórica concerne à capacidade de gerenciar e superar conflitos, construindo normas negociadas de convivialidade, o que é indispensável às situações de interdependências internacionais.